sábado, 21 de fevereiro de 2009

a polidez e a educação

sempre me achei um tanto grossa, sem vocação para beijo e abraço em quem não conheço. sem vocação para muito: "com licença". sem estômago para muito convívio social. sem paciência pra conversa fiada.
mas, eis que me descobri mais educada que muita gente bem polida que anda por aí:
eu não chego atrasada.
se não vou, aviso.
meu celular não toca durante a aula.
eu não furo fila.
se peço emprestado, devolvo.
se fico de fazer alguma coisa, faço. (custe o que custar)
não pinto unha durante a aula.
não converso fiado em palestras.
não conto o final do filme no cinema.
se tiro foto de alguém, peço autorização antes.
não faço visitas surpresas.
não telefono pra ninguém na hora do almoço.
sei a hora de ir embora da casa dos outros.
racho despesas.
não tenho cachorro que faz cocô na calçada dos outros.
desperdiço água (gosto de água em abundância...sempre!), mas ninguém é perfeito!

sartre já dizia: o inferno são os outros! (eu sou um doce!)

Um comentário:

Ventura disse...

hahahahahahahah

sou do time do Sartre.

tenho uma tia que diz "eu grito mesmo, pq se não gritasse eu seria perfeita!"
eu tb, sou um pedaço de torta de limão!...