terça-feira, 17 de abril de 2012

vida barata

tão difícil pra mim a vida doméstica: o mercado, as filas, as comidas tão orgânicas sempre sendo mais rápidas do que eu, as roupas, a senhora que me ajuda a limpar a casa - tão intrusa e tão heróica - , o pó, o despertador, o microondas que explode as comidas. o cachorro de verdade que eu quero comprar.

e agora o veneno errado para as baratas que fazem elas morrerem se cagando.

o casaco azul claro que eu comprei pela internet achando que era branco. não sei o que se faz com um casaco azul claro. sou mais alemoa e mais desbotada ainda com um casaco azul claro. e é novo. e custou. e tem gente que passa frio. e eu tentando. tentando tantas coisas. e paciência indo pelo ralo.

agora, em cada barata eu relembro as visitas ao meu tio no asilo: eu também posso morrer me cagando sem dar a mínima para a cor do casaco. sem veneno?

eu caminho uma hora na esteira todos os dias contra o meu imc. e às vezes mastigo o ganho gerando a perda.

as ideias me mastigam tanto que nenhum casaco consegue me proteger de mim mesma. eu escrevo para quem eu nunca vi porque tanta gente que eu vejo esmaga tudo nas entrelinhas e é ali - tantas vezes só ali - que eu busco ar.

Nenhum comentário: