sexta-feira, 11 de maio de 2012

"próximo" cada um tem o seu

tem gente que pensa no próximo separando o lixo, plantando uma árvore e economizando água. eu cuido do meu próximo, não deixando a jarra vazia, o banheiro sem papel, o grampeador sem grampos, a impressora sem folha, o chuveiro sem sabonete e estas coisas. respeitando o sinal de trânsito. esperando certinho nas filas da vida (sem furar). não deixando o celular dias e dias desligado. e, às vezes ainda esqueço de dizer "tchau", "oi" e umas coisas assim. mas, normalmente eu agradeço. e ficaria muito agradecida se eu fosse o próximo de alguém. até de alguém que não me conhece. porque eu já nem acho que é só meu dedo que é podre - e sim a humanidade toda. sempre na "minha" fila do mercado tem um furão. é difícil eu usar um banheiro fora da minha casa que tenha papel. é no sinal de trânisto que eu mais me concentro para atravessar a rua, pois sempre tem motorista que não pára no sinal fechado. e assim o mundo devora a minha crença na humanidade. claro que podia morar no meio do mato, mas do mato eu não sei tirar meu sustento. e sobrevivi só é legal na TV. sim, tenho dias de mais humor e mais fé. mas, normalmente em finais de semana.

Um comentário:

Verânia Aguiar disse...

Olá próximo! :) Gostei, espero o próximo post. Abraço