sábado, 17 de novembro de 2007

ficar em pé sozinha

quando eu era pequena eu ganhei um pinto de presente e meu irmão outro.
como naquela época eu já era uma virginiana terrível, marquei cada pinto com um símbolo diferente na cabeça.
(houve o tempo em que eu ainda acreditava que a gente pode saber quem é quem e também quem é de quem.)
os dois idiotas (dos pintos - não dos irmãos) começaram um a pinicar a cabeça do outro achando que era comida.
um ficou calejado e criou uma cicatriz dura na cabeça. nem sentia mais as pinicadas alheias.
o outro ficou com a cabeça furada e um comportamento débil.

a fotografia mais nítida que eu guardo da minha dor é eu caminhando na chuva na hora do almoço e pensando em qual dos pintos era pior eu me transformar: no idiota ou no calejado.

hoje eu fico feliz que o melhor me aconteceu: eu aprendi a ficar em pé sozinha.

Nenhum comentário: