quinta-feira, 25 de junho de 2009

dos meus heróis

é, eu tenho um aluno que apronta (como todos), mas ele NUNCA consegue dizer/assumir as suas façanhas (que não são poucas).

e eu fico lá, converso, tento, vejo, penso, analiso e nunca desisto.

estes dias uma funcionária da escola disse algo mais ou menos assim: é, tem que assumir, senão imagina depois quando crescer.

mas, infelizmente as minhas preocupações são mais infelizes:

a gente passa uma vida toda se polindo e se racionalizando, deixando tanta coisa para trás que ao menos quando pequeno ele tem que se permitir não só a fazer, mas a achar que pode e assumir.

--- ---

estes dias foi outro que tirou uma lasca de joelho.
e eu ali fazendo curativo e nada do guri chorar.
de repente eu disse: chora um pouco, eu sei como dói. (pensei que o menino estava em estado de choque)
ele me olhou do alto dos seus 7 anos e disse: - meu pai tá preso e eu também sou bandido, não choro.
quem ficou em estado de choque fui eu.

Um comentário:

Pedro Gonzaga disse...

Olá. Desculpa te responder só agora. Foi quando vi tua mensagem sobre o Trio Chico. Isso que tu disse sobre o show é como também me sinto, fora da realidade pelo breve momento que dura uma canção.