quinta-feira, 4 de junho de 2009

perguntas da Laura

Gostei das perguntas da Laura (perguntar é mais difícil do que parece)... copiei e respondi.

Qual é o traço principal do seu temperamento?
Não são traços, são curvas.
Humor negro, paranóias e organização.

Seu maior defeito?
Minha generosidade sempre é maior com os outros.


A qualidade humana que você prefere?
Todas aquelas eu eu não tenho.
Qualquer uma que tire a pessoa do lugar comum.
Gosto mais dos defeitos do que das qualidades.


Seu personagem histórico favorito.
A Mafalda - do Quino.


Seus heróis favoritos na vida real?
Meus alunos e meu cachorro imaginário.


O que você gostaria de ter sido?
Alguém que tivesse a dádiva de deixar de ser, ao menos de vez em quando.
Uma mulher de bunda sólida.
Uma pessoa que acredita até o fim.


Seu ideal de felicidade terrestre?
A alegria da minha mãe.
Uma tela em branco, ócio e chuva - Tudo ao mesmo tempo.
Todas as entrelinhas.
Todas as letras.
Silêncio.


O cúmulo da miséria?
A justiça ser burocrática.


Onde você gostaria de viver?
Fora do meu corpo, ao menos às vezes.


Qual é o dom que você teria gostado de ter?
Música e desenho.


Que defeito é mais fácil de perdoar?
A ignorância.


Seu pintor preferido?
Dalí


Seu compositor favorito é...
Não é compositor, mas tem um ritmo perturbado que me traduz: Clarice Lispector.


Sua cor preferida?
Preto, branco e cinza.


O que você detesta acima de tudo?
Corrupção.


Qual é a sua máxima?
É mínima: Eu sinto saudades de acreditar.


O que você gostaria de fazer agora na sua vida?
Conseguir acreditar.

Nenhum comentário: