sábado, 24 de maio de 2008

minha mãe

minha mãe acha que dá trabalho quando levamos ela ao médico em porto alegre.
não, mãe...
não mesmo, trabalho foi ver você sendo quase mal tratada pelos médicos daqui.
trabalho foi ver você tomar medicação errada e deixar de ser você.
trabalho foi não saber o que você tinha.

te levar para qualquer lugar ou pessoa que possa te ajudar sempre é um abraço.

minha mãe acha que dá trabalho fazermos algumas coisas por ela.
trabalho é pensar que ela pode estar colocando a saúde em risco.

tudo que a minha pensa que é trabalho (logo ela que sempre trabalhou tantos pelos filhos) nada mais é que um prazer, quase um descanso.

minha mãe não é caduca e nem vai ficar.
eu não gostaria que ela ficasse, porque nas memórias dela constam as coisas mais importantes da minha vida.
e se um dia ela ficar, ela vai continuar sendo a mesma pra mim.
a que sempre ajudou e apoiou. (mesmo tantas vezes não compreendendo ou não concordando)
a que faz as comidas que eu tanto gosto.
a que reza por mim.
a que me penteia cada vez que saio de sua casa, mesmo sabendo que a minha vaidade já era.
que todos gostam e se lembram.
a que todos mandam lembranças.
a que está sempre bonita e na luta.
a que está sempre pronta pra mim.

e mesmo se um dia ela ficar sem memória e eu também, não vai fazer mal algum.
porque a gente não precisa de memória pra voltar pra casa, e sim: ... eu moro nela.

Um comentário:

Monica disse...

Querida! que lindo! não pude conter a emoção. concordo com cada palavra, nunca será trabalho cuidar de nossa mãe que teve por nós todos os trabalhos do mundo, começando pelo do parto. não entendo como alguém pode abandonar os pais para que outros cuidem. Abração de mãe!!!