domingo, 16 de agosto de 2009

da série: sala de aula

eu sempre tive dificuldade em cobrar o uso do uniforme das crianças.
claro que eu sei que facilita para aquelas tantas coisas que todo mundo fala.
mas, também sei que é a idade onde eles começam a construir a sua personalidade, estilo, ...
é a idade onde tantas vezes a gente tem de vestir o que os pais mandam e ponto. (na maior parte da vezes quem manda mesmo é o salário do pai ou da mãe)
sem contar que roupa nunca foi e nem nunca será pré-requisito para aprender em sala de aula.
e talvez, uniformizar seja apenas uma forma de excluir o diferente.
e não, eu não sou moderna, eu acredito até em caderno de caligrafia e concentração.

e agora, além do uniforme vai ser aquilo: lembrar de lavar as mãos, limpar as classes, colocar o lixo a cada pouco para fora da sala, ficar de porta aberta (é, eu não gosto, aula pra mim às vezes tem as suas intimidades) e todas aquelas coisas que vão me matando mais do que a gripe.

mas, vai chegar o dia em que eu poderei ser apenas professora. ah, vai.

Um comentário:

Zuleika disse...

Virge, eu tb acredito em caderno de caligrafia.
Em missa em latim.
juro.