quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O que você gostaria de perder neste Natal?

PAPAI NOEL ÀS AVESSAS
por Leila Ferreira
http://www.nosmulheres.globolog.com.br/

Minha culpa, minha máxima culpa.
Quando propus que fizéssemos juntas uma lista do que gostaríamos de ganhar neste Natal, uma de vocês mandou uma sugestão que eu adorei: disse que não gostaria de ganhar nada - o que queria mesmo era perder cinco quilos.

Gostei tanto que deixei pra encerrar a coluna da Marie Claire com ela, mas na hora de redigir o texto acabei me confundindo e a sugestão ficou de fora. Por isso, vou propor agora que a gente faça uma lista inspirada nela.

O que você gostaria de perder neste Natal, amiga?

O que amaria descartar ou deixar pra trás? Do que gostaria de se ver livre?

Minha lista teria no mínimo os seguintes itens:
- Impaciência (a minha é infinita)
- Desorganização (perco documentos, contas, certidões, já “guardei”o lixo no armário de produtos de limpeza e só compro os produtos de limpeza que não preciso)- Preguiça de fazer ginástica (a energia que gasto inventando desculpas pra não malhar é que acaba queimando minhas calorias)- Fome incontrolável depois das 6 da tarde (basta o sol se esconder que eu começo a saquear a cozinha)
- Enjôo de viagem (como será a vida sem Dramin?)
- Ciúme (tem atraso de vida maior?)
- Implicância com quem fala alto no celular em lugares públicos (como implicar com 98% da população?)
- Intolerância a barulho de um modo geral (que sentido tem, num mundo onde o silêncio deixou de existir?)

Enfim, amigas, é só uma amostra do que eu gostaria de perder neste Natal. E vocês, gostariam que o Papai Noel levasse o quê pra Lapônia, com a promessa de deixar lá para sempre?

*** Pra mim, os 5 kgs tava de bom tamanho!
Ho ho ho ho!

Nenhum comentário: