sexta-feira, 11 de julho de 2008

do planeta verde, por uma gorda

gordo sempre tenta.
agora eu feliz da vida que aprendi a comer couve crua.
picar em tirinhas. azeite de oliva. temperar com "meu segredo". delícia.
um pé por dia. meu estômago parece a floresta amazônica, mas a minha bunda continua a mesma.
tudo seria mais fácil se eu soubesse comprar e não apenas comer.
quando eu vou ao mercado eu não sei diferenciar a couve da rúcula e do espinafre - e eles ficam todos juntos - (sim, a alface é mais clara e o brócolis tem aquela cara inconfundível de esponja).
daí, eu eu peço ajuda e sou observada como um alien ou arranco um pedaço de cada folha e mando ver com agrotóxico e vermenzinhos.
quando eu digo que sei as coisas pelo gosto, não é metáfora.

mas, o mundo dos gordos é patético, mesmo!
comprar fruta é uma loteria.
podre, verde, bichada,...
quando eu escolho fruta eu sempre penso na facilidade que é comprar um pacote de bono!

às vezes a minha mãe me pergunta como é que eu cozinho.
quem cozinha (divinamente) é o cris, e de vez em quando eu faço culinária surpresa porque eu nunca sei onde uma experiência culinária pode me levar.

com tanta coisa que se encontra no mercado negro e até no virtual, bem que podiam vender lombrigas em potinhos pros gordos tentarem mais uma maluquice.

Nenhum comentário: