quarta-feira, 3 de setembro de 2008

cardápio de hj, a perfeição do almoço

todo dia na hora do almoço eu corro pra casa.
esquento o pote do dia no micro.
engulo.
lavo a louça de olho no relógio para que a paisagem da pia pela noite não seja transbordante.

hoje, hoje uma quarta-feira.
meio da semana.
ela convida pra almoçar.
comida de panela no capricho.
cerveja no ponto.
mesas ao ar livre.
sombra de árvores.
amigos com os quais se desabafa intimidades.
risada de boca cheia.
alface no dente.
alma leve.
louça branca.
flor fresca na mesa.

às vezes, às vezes eu lamento de verdade não ter o privilégio de estar a passeio nesta vida.

ela sempre têm as melhores surpresas: a sensibilidade, o prazer, a dica do livro, a dica do filme, mas o melhor mesmo são as atmosferas que ela cria nos detalhes. o tanto que transita entre os diferentes. o tanto que ela acompanha o que não se alcança. o tanto que ela sabe traduzir aquilo que a gente evita nomear. o tanto que ela sabe afiar as palavras. o tanto que ela se pari para a gente nascer. o tanto que ela faz a minha solidão se sentir acompanhada.

ela esquece tanto, mas nunca esquece de ser, ser quem ela é.

2 comentários:

geheimnis disse...

eu queria ter estado lá. mas meu corpo hoje doeu. dói. odeio ser presa de mim mesmo.

Anônimo disse...

Os bons encontros de Deleuze... Só que pelo teu olhar, parecem mais coloridos e vivos.
Já dizia o Vinícius:
"A gente não faz amigos, reconhece-os"
Pena que o tempo foi carrasco...