sexta-feira, 19 de setembro de 2008

promoção de amor no serviço bancário

são tão raras as vezes em que o caixa eletrônico não dá conta dos meus baixos valores.
mas, aconteceu.
de cara, o caixa me olha e pergunta:
- não quer transferir a tua conta para esta agência?
eu faço aquela cara de quem precisa de mais explicações.
ele me diz: - sim, preciso de pontos. sou promovido através de pontuações.
eu, remendo dizendo que sou muito bem atendida na outra agência.
ele me pergunta o nome de quem me atende lá.
eu digo e elogio.
ele me diz que ele conhece a eficiência desta pessoa, mas que na agência dele eles são mais amorosos. (sim, AMOROSOS)
eu falo: que pena, mas amor eu ando passando adiante, eficiência pra mim já tá bom demais.
ele me olha incrédulo: como assim?
eu falo: - amor é uma aposta muito alta. prefiro a bolsa de valores.
ele me olha mais assustado ainda.
eu continuo: um coração vale mais que um fígado e um rim juntos, sabe?
ele me olha como quem não sabe mais de nada.
eu guardo o dinheiro na bolsa e o coração nem eu sei onde. e me vou.

Nenhum comentário: