sexta-feira, 7 de novembro de 2008

fim de ano

sempre é uma bosta: o calor e o horário de verão terminam com o meu humor.

depois, é a hora de me despedir de mais uma turma.
é horrível. agora, eu já conheci a desgraça e reconheci a graça de cada criança.
agora, eles já perdoaram as minhas neuroses.
agora, a gente se reconhece pelo olhar.
somos cúmplices no quanto rimos e erramos para chegar até aqui.
não juntamos apenas letras e palavras, misturamos as nossas histórias.
eu sei o nome de cada avó, pai e mãe... e até dos cachorros das crianças, sei o que faz cada um deles viver ou morrer.
eles sabem como eu me sinto até pela roupa que eu uso, pela cor da minha caneta, pelo meu perfume, pela minha voz, pela minha letra...
somos um organismo vivo do qual eu serei abortada em menos de um mês.
(nem sempre eu gosto de recomeçar, às vezes eu queria poder continuar...)

3 comentários:

Ventura disse...

que bonito e que forte isso...

tô me abrindo pra possibilidade de dar aula, pela 1a vez usar o diploma de inglês guardado na gaveta. coincidência (ou não, provavelmente) vir aqui e eler isso.

e tenho experimentado tanto essa sensação de "dessa vez, só dessa vez, eu queria continuar ao invés de ter que recomeçar. putz, é isso então? do zero, tudo de novo?"

cansa, né... e eu nem falo das aulas. claro que eu falo, como sempre, de coração, de envolvimento, de regar e podar, de morrer e nascer, de... doer e sarar.

e não é que sara, menina??

Ventura disse...

meu Deus, como eu sou confusa nos meus comentários, hahahahah

Anônimo disse...

Oie! Q texto bão de despedida de ano... Saem as rianças, agora mais alunos e fica a "sôra" ... esperando nova turma nova.
Beijo!