terça-feira, 15 de abril de 2008

Caso Isabela

E pensar que uma vez Isabela era apenas uma marca de bolacha...

O que me intriga nem é o que levou alguém a jogar uma criança pela janela de um prédio do sexto andar (e não, eu não acho isto normal...)

O que me intriga é o interesse das pessoas pelo caso.
Não é tão simples quanto "exploração da mídia", a mídia só explora o que gera audiência.

Tantos e tantos desviam dinheiro que mata de fome muito mais crianças.
Tantos promovem guerras que matam mais do que um prédio cheio de crianças.
E estes a gente absolve sem nem absorver...

Os pais dos meus alunos não olham mais os cadernos dos seus próprios filhos, pois estão grudados na TV, no caso da Isabela.

Estes dias eu falei para um amigo que eu achava que tamanho interesse se dava pelo fato das pessoas viverem em constante guerra com os seus instintos. Ele me olhou como se eu também fosse capaz de jogá-lo do décimo andar.

Nenhum comentário: